segunda-feira, 4 de maio de 2009

Até sempre, Vasco Granja!

Li há pouco no Público que faleceu o Vasco Granja.
E, para além da pena que senti, até me arrepiei pois ainda hoje tinha pensado nele: o reboliço apresentou-me o desafio de pensar nas 15 séries de televisão que deram consistência à minha vida (ainda estou a pensar, logo sairá o post). E no rascunho de lista que já iniciei lá está o "Cinema de Animação" do Vasco Granja, que apesar de não ser propriamente uma série é um dos programas de televisão que mais me marcaram em miúda.
Penso que toda a minha geração que via o programa tem uma dívida de gratidão para com este senhor, por nos ter aberto os horizontes e nos mostrado tanta e tão boa animação.

Aqui fica, em jeito de homenagem, uma aparição do Vasco Granja no Herman Enciclopédia, a parodiar o seu próprio programa.

1 comentário:

Reboliço disse...

É uma tristeza, este desaparecimento. Também era um dos programas que não falhava. Fico à espera da tua lista dos 15 ;-)
Beijinhos!