domingo, 2 de novembro de 2008

O Mercado Negro em Aveiro

.
.


.


.
.

O Mercado Negro é uma associação cultural sem fins lucrativos e um espaço multifuncional criado a partir de um edifício antigo no centro da cidade (desde Junho 2006). Com uma actividade cultural intensa (desde concertos e sessões de cinema todas as semanas, passando por exposições, peças de teatro, tertúlias, sessões de leitura ou workshops), tem no seu interior um auditório, um café e salas de estar (com acesso wireless gratuito à internet) e vários outros espaços: a wahWah (discos), a Mao Mao (roupa & acessórios), a Ekphrasis (livros manuseados), a Pin Up (roupas recicladas & acessórios) e a Lollipop (bijutaria & acessórios).

Estão a ver os "Artistas" em Faro? Imaginem um espaço maior, com mais salas, muito bem arranjado, com lojinhas dentro, e com uma programação cultural bastante dinâmica.
Que pena não termos cá um espaço assim...

Se quiserem saber mais podem vir aqui e aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto parece o maximo!! Terei que visitar este "mercado" um dia...
Beijinhos
T.

Luis Santos disse...

Estive em Aveiro o ano passado e é de facto um espaço cultural único, que todas as cidades deviam de ter. Não só isso, como de certeza que não seria um investimento muito grande de criar uma cena deste género em qualquer lado, além de ter um retorno bastante grande (lembro-me que em Aveiro aquilo estava apinhado de gente).