quarta-feira, 5 de novembro de 2008

change


Hoje é um dia muito especial. É um dia para ficar na história. Eu sei que a maior parte das minhas amigas bloguistas me acham uma optimista nata mas tenho que confessar que já não me sentia assim há muito tempo! Hoje posso afirmar a minha nacionalidade americana sem constrangimentos e até com orgulho. Não só pelo facto de termos eleito um presidente não convencional mas pelo significado que esse voto comporta. Indo as urnas e esperando em filas para votar, o povo americano exprimiu a vontade de mudança e esperança. Estou feliz que as nossas crianças venham a crescer com esperança num mundo um pouco diferente.

3 comentários:

CF disse...

Sim, penso que são boas notícias e um motivo de orgulho para os americanos. Talvez ajude a que nos livremos de um anti-americanismo crescente que se observava desde que o outro senhor, que nem me apetece nomear, ascendeu à Casa Branca.

Anónimo disse...

Parabéns,JSP!
Ainda bem que os votantes do teu país de nascimento concordaram com o resto do Mundo!
Ufa!
Fátima

Anónimo disse...

Momento histórico. Sim, sem dúvida. Confesso que só mesmo no final fiquei convencida que a eleição do Obama ía mesmo acontecer. Nunca acreditei que os americanos o escolhessem para a casa branca e estou francamente surpreendida, obviamente muito feliz e sobretudo com esperança. Esta eleição dá-nos alento para acreditarmos num futuro melhor, a todos os níveis, um mundo novo. Todos merecemos. O que se está a passar é revoltante, a desfaçatez dos poderosos, a falta de vergonha, os valores da violência e do dinheiro. Definitivamente não é isso que conta e parece que há mais gente a pensar assim...
Boa Sorte Obama, para bem de todos!
MP